ANDRITZ Separation participa da EXPOSIBRAM 2022

ANDRITZ Separation participa da EXPOSIBRAM 2022

Do dia 12 a 15 de setembro, a ANDRITZ Separation estará presente na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração ( EXPOSIBRAM 2022) , uma das maiores exposições de mineração da América Latina. O evento é promovido pelo  Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e acontece anualmente, reunindo as  principais entidades relacionadas ao setor mineral. A edição deste ano será realizada no Expominas, em Belo Horizonte (MG), das 13h às 21h.

A feira internacional é considerada a maior vitrine para geração de negócios. Já o congresso, debate cenários e revela as tendências do segmento. Na ocasião, ANDRITZ Separation estará presente com um estande que apresentará algumas das principais soluções que otimizam os processos de mineração, como tecnologias que possibilitam uma mineração mais sustentável. Nesse segmento a empresa trabalha com os filtros prensa, que permitem a remoção de mais de 80% da umidade da lama, possibilitando que o descarte de rejeitos ocorra por meios ambientalmente compatíveis, operando com 100% da disposição a seco e reaproveitando um grande volume de água para seu processo.

“Com os filtros prensa é possível atuarmos na recuperação de água, além de contarmos com um baixo consumo de energia elétrica. A utilização desses equipamentos leva tranquilidade e segurança à comunidade, pois toda a tecnologia dos filtros é capaz de substituir a utilização de barragens de rejeitos por empilhamento a seco”, comentou o diretor de vendas da ANDRITZ, Maurício Heinzle.

Outra solução da ANDRITZ para a indústria de mineração é a marca Metris, que inclui soluções que vão desde a automação clássica, até soluções avançadas, como otimização de processos, digital twin e gestão de ativos, que são combinados e adaptados individualmente para cumprir com as exigências de cada cliente , até mesmo explorando as capacidades dos sistemas já instalados e melhorando o desempenho da planta.

“O grande diferencial da Metris está nas soluções digitais e serviços. Agregamos funções e recursos com o intuito de garantir uma maior disponibilidade do equipamento, ter uma manutenção preditiva, ou seja, se antecipar às falhas e dar informações à operação ou à planta para que se planeje para uma manutenção”, explicou o engenheiro de automação da ANDRITZ, Hercilio Garcia.

Além disso, a ANDRITZ possui um amplo portfólio de soluções mecânicas e térmicas para separação de sólido/líquido nas diversas aplicações da indústria de mineração, o que inclui: espessadores de alta capacidade e de pasta, filtros de disco a vácuo, filtros esteira, centrífugas decanter, filtros hiperbáricos e uma gama de secadores.

GRUPO ANDRITZ

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido/líquido nos setores municipal e industrial, como também ração animal e peletização de biomassa. Plantas para geração de energia, limpeza de gases de combustão, reciclagem e produção de não tecidos e painéis completam o portfólio global de produtos e serviços. Produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial são oferecidos sob a marca Metris e ajudam os clientes a tornar suas fábricas mais eficientes e lucrativas. O grupo tem cerca de 27.400 colaboradores e mais de 280 localidades em mais de 40 países.

ANDRITZ SEPARATION

A ANDRITZ Separation oferece tecnologias mecânicas e térmicas, bem como serviços e soluções de automação para separação sólido / líquido, atendendo às indústrias química, ambiental, alimentícia, mineração e minerais. As soluções customizadas e inovadoras se concentram em minimizar o uso de recursos e alcançar a mais alta eficiência do processo, contribuindo substancialmente para a proteção ambiental sustentável. Além disso, a área de negócios oferece tecnologias e serviços para a produção de ração animal e pellets de biomassa.