Anglo American participa da Exposibram 2022 com estande inclusivo

Anglo American participa da Exposibram 2022 com estande inclusivo

A Anglo American marcará presença no mais tradicional e relevante evento do setor de mineração do Brasil, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2022. O estande da empresa, que está sendo planejado com rampas de acesso, pisos táteis e vídeos com audiodescrição visando mais acessibilidade, contará com conteúdos exclusivos ligados a temas como inovação, meio ambiente, pessoas e investimento social. Além disso, executivos da mineradora participarão da programação principal do evento, que será realizado entre os dias 12 e 15 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

A EXPOSIBRAM, que conta com patrocínio platina da Anglo American, reúne os mais importantes líderes do segmento mineral para o compartilhamento de projetos, cases de sucesso, novos negócios e perspectivas para as próximas décadas. Para o CEO da Anglo American no Brasil e presidente do Conselho Diretor do Ibram, Wilfred Bruijn (Bill), o evento é uma grande oportunidade de atualização e compartilhamento de conhecimentos sobre as pautas que estão em alta no setor mineral. “Com um amplo pensamento inovador, tecnologias capacitadoras e parcerias de colaboração, seguiremos em busca de uma indústria mineral cada vez mais segura, sustentável, eficiente e sintonizada com as necessidades das comunidades onde operamos e da sociedade, como um todo”, comenta o executivo.

No estande da Anglo American, serão mostradas as ações da empresa ligadas à inovação e segurança, preservação ambiental e do patrimônio, apoio ao desenvolvimento de comunidades, inclusão e diversidade, entre outras temáticas. No dia 12 de setembro, o presidente da empresa estará presente no talk showdenominadoCenário Macroeconômico Político, das 14h às 15h30. No mesmo dia, das 15h30 às 15h50, Wilfred Bruijn também participará da palestra Mineração do Futuro. Já às 17h, a companhia organizará uma palestra técnica sobre o Plano de Mineração Sustentável da Anglo American,com a presença de Felipe Starling, gerente executivo de Inovação, Planejamento e Sustentabilidade, Thomas Nemes, gerente de Relações Institucionais, Claudiana Souza, coordenadora de Desenvolvimento Sustentável, e Nathália Frossard, coordenadora de Impacto Sustentável.

No dia 13 de setembro, será a vez da participação de Ivan Simões, diretor de Assuntos Corporativos e Impacto Sustentável da Anglo American no Brasil, em um talk show sobre ESG no Setor Mineral, das 10h30 às 12h30. No mesmo dia, o presidente da empresa mediará uma palestra sobre Economia Mineral, das 15h às 16h30. Ainda no dia 13, Cristiano Cobo, diretor Técnico e de Sustentabilidade da companhia, estará presente no evento Inovação no ESG da Mineração e Mining Hub,entre 16h30 e 18h,enquanto Anna Bandeira, coordenadora de Relações Humanas e Saúde Emocional da empresa,participará das discussões no Women in Mining Brasil (WIM Brasil) – Plano de Ação na Prática. E, de 13h30 às 15h, a engenheira de Riscos da Anglo American no Brasil, Ariadna Gonçalves Moreira, participará de uma palestra sobre Segurança de Processos na Indústria da Mineração – Modelos de Gestão de Indicadores do Ibram.

No dia 14, Ellen Simões, analista de Relações Governamentais, participará da Mesa Redonda e Lançamento do Guia de Relacionamento com Comunidades, das 10h30 às 12h. Já Rogério Vasconcellos, especialista em Regulação Ambiental da Anglo American, estará, das 14h às 16h, no evento Estratégias para Descomissionamento de Áreas Mineradas. Estudo de Caso – Restauração Ecológica de Áreas Degradadas. Além disso, no dia 14, Tiago Alves, gerente de Meio Ambiente, participará da palestra Potencial para Conservação da Biodiversidade pela Mineração, entre 16h e 17h30.

No último dia da Exposibram (15/09), a gerente de Comunicação Corporativa da Anglo American, Rachel Pessôa, será moderadora da palestra Reputação do Setor Mineral, das 9h às 10h. Talles Ulhoa, coordenador de Projetos e Estudos Ambientais, participará do Simpósio Sobre Economia Circular, das 10h às 12h30. E, encerrando a participação da companhia no evento, Paulo Pas, palestrante e consultor em diversidade; Cristina Morgan, diretora Financeira; Rodrigo Pavan, diretor de Suprimentos; e Roberta Randazzo, gerente de RH BP da operação Minério de Ferro Brasil da companhia, apresentarão um bate-papo sobre Gênero e os Desafios da Masculinidade Para os Próximos Anos, às 16h.

A programação geral da Exposibram contará com minicursos, palestras e debates com especialistas internacionais em mineração – e setores afins – sobre o contexto político e socioeconômico global e os desafios do setor mineral. Para ter acesso a todas as informações do congresso, além da visitação aos demais estandes que estarão expostos durante a feira, acesse o site.

Sobre a Anglo American

A Anglo American – https://brasil.angloamerican.com/ é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.