ArcelorMittal fará gestão de resíduos da EXPOSIBRAM 2022

ArcelorMittal fará gestão de resíduos da EXPOSIBRAM 2022

A ArcelorMittal será uma das patrocinadoras da EXPOSIBRAM2022, o maior encontro e feira de negócios do setor de mineração do país. Como patrocinadora pela cota “Pensando no futuro”, a empresa será responsável pela gestão de todo o resíduo gerado pelo evento, pela separação dos materiais e encaminhamento para reciclagem ou correta destinação.

A Exposibram, que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, em Belo Horizonte, reunirá as principais companhias mineradoras, fornecedores de máquinas e equipamentos, pesquisadores, acadêmicos e representantes governamentais. O evento é promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e acontecerá presencialmente depois de dois anos sendo realizado de maneira virtual.

A ArcelorMittal também estará representada no painel com o tema “Mudanças Climáticas: Guia e Ações Setoriais”, no qual Guilherme Corrêa Abreu, Gerente Geral de Sustentabilidade da empresa, será um dos palestrantes.

Na abertura da EXPOSIBRAM, Raquel Bonesana, Gerente Geral de Segurança e Saúde Ocupacional da ArcelorMittal, Aércio Januzzi, Gerente de Tecnologia e Mineração CTO, e Paulo Ermelindo Vasconcelos, Mecânico de Manutenção Industrial da Mina do Andrade, receberão do Ibram uma placa comemorativa dos 30 anos de atividade da mina sem registro de acidente de trabalho com perda de tempo.

A ArcelorMittal também foi responsável pela doação e entrega de 500 quilos de rejeitos da Mina do Andrade ao ateliê-escola Cerâmica Santana, que é um projeto social em andamento no Aglomerado da Serra, a maior favela de Belo Horizonte. Com o material, o ceramista Alex Santana e seus alunos produziram 480 peças que foram adquiridas pelo Ibram e estarão expostas durante o evento.