Belgo Bekaert participa da EXPOSIBRAM 2022, em BH

Belgo Bekaert participa da EXPOSIBRAM 2022, em BH

A Belgo Bekaert, líder nacional na produção e transformação de arames de aço, participa da EXPOSIBRAM 2022, evento que reúne as principais companhias mineradoras do país e do mundo, entre 12 e 15 de setembro, em Belo Horizonte (MG). A empresa vai apresentar a nova linha easyworks, de gabiões de malha soldada, lançada em agosto no mercado, pela marca Belgo GeoTech; e a linha de produtos 100% adequados à NR12, da unidade de negócios Belgo Protec.

“Inédito no Brasil, o projeto easyworks, composto pelos gabiões easy S e monotecR, resulta de dois anos de estudos e pesquisas pela equipe técnica da Belgo Geotech, incluindo diversões imersões em uma planta da Bekaert na República Tcheca, especializada em gabiões soldados e polo mundial desta tecnologia”, conta o gerente de negócios da Belgo GeoTech, Emerson Ananias.

Já a Belgo Protec traz suas soluções em barreiras físicas e móveis para máquinas e equipamentos. Destaque para a linha de módulos para proteção física na lateral de correias transportadoras, impedindo o acesso do trabalhador aos roletes giratórios e à correia de borracha fracionada por puxadores. “Além disso, o Protec permite que o operador visualize toda a operação, ampliando a prevenção à integridade física do empregado em casos de necessidade de manutenção da correia, sem prejuízo à produtividade”, completa o executivo da Belgo Protec, Rogério Marinho.

Considerada um dos maiores eventos do setor de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM é promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). O público reúne toda a cadeia produtiva deste mercado, de fornecedores de equipamentos e serviços a executivos, autarquias do poder público e especialistas da indústria mineral nacional e estrangeira. “Como expositora, a Belgo Bekaert vislumbra o evento como uma vitrine de oportunidades, tanto para demonstrar a inovação e a qualidade de nossos projetos quanto para a conexão com outros players, para fechamento de parcerias de negócios”, afirma o executivo.

Serviço:
EXPOSIBRAM 2022
Quando: de 12 a 15 de setembro
Horário: das 13h às 21h
Local: Expominas BH (avenida Amazonas, 6.200, Gameleira)
Inscrições em: exposibram2022.ibram.org.br