EXPOSIBRAM 2022: Atlas Copco Rental e Itubombas lançam motobomba elétrica carenada

EXPOSIBRAM 2022: Atlas Copco Rental e Itubombas lançam motobomba elétrica carenada

A Atlas Copco Rental e a Itubombas estarão na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o mais tradicional e importante evento da mineração realizado na América Latina. No estande U25, estará em exposição a motobomba elétrica carenada da Itubombas, uma máquina robusta, silenciosa, eficiente e versátil. Além disso, o equipamento elétrico destaca-se como opção para agregar sustentabilidade nas mineradoras, reduzindo a emissão de poluentes.

A motobomba elétrica é uma solução para atender a movimentação de fluidos, uma vez que dispõe de um sistema de escorva automática a vácuo, com capacidade de passagem de sólidos de até 75 mm (3”); vazão máxima de 1120 m3/h e pressão máxima de 48 mca. O reforço com a carenagem protege a estrutura do equipamento e contribui para reduzir a emissão de ruídos.

Outro diferencial na pauta da Itubombas é o modelo de negócio com a locação de soluções. Nesse modelo, o cliente conta com a praticidade de ter o equipamento em mãos de acordo com a sazonalidade da demanda. Nesse período, em caso de parada não programada, a equipe da empresa entra em ação com todo suporte de engenharia e com peças de reposição para efetuar a manutenção do sistema de bombeamento.

No mesmo estande, a Atlas Copco Specialty Rental divulgará todo o portfólio de soluções em locação de utilidades fundamentais para a indústria, como ar, energia elétrica, geração de nitrogênio e vapor industrial.

Sobre a EXPOSIBRAM

A EXPOSIBRAM será realizada em Belo Horizonte (MG), no Expominas BH, em um espaço de 13 mil m², de 12 a 15 de setembro de 2022. São esperados entre 40 mil e 50 mil visitantes nos quatro dias de feira e congresso. E todos podem acompanhar a programação e a localização dos expositores pelo aplicativo móvel criado para o evento.

Mais informações e inscrições: https://exposibram2022.ibram.org.br

Sobre a Itubombas

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de motobombas a diesel e elétrica com escorva automática com vazões até 2000 m³/h e pressões até 400 mca (40bar). Com sede em Itu, no interior do estado de São Paulo, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte em todo território nacional, utilizando a tecnologia de bombeamento com escorva automática a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático.

Para mais informações, acesse: https://www.itubombas.com.br