EXPOSIBRAM 2022: expositores conhecem em BH as oportunidades de negócios e de exposição de marca

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta segunda-feira (01/08) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos que participarão Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2022) para a reunião técnica sobre o evento, que volta ao formato presencial neste ano e será realizado entre os dias 12 e 15 de setembro, no EXPOMINAS BH, em Belo Horizonte (MG). A EXPOSIBRAM 2022 também terá uma versão digital, nos dias 20 e 21 de setembro.

O encontro híbrido, realizado no EXPOMINAS BH, em Belo Horizonte (MG), contou com a participação presencial e virtual de representantes das empresas e teve o objetivo apresentar todas as oportunidades de negócios e exposição de marca, possibilidades de interação com o público e todas as orientações técnicas de montagem, funcionamento geral do evento e desmontagem. 

“A EXPOSIBRAM é um dos maiores eventos de mineração da América Latina e, sem dúvida alguma, é o maior evento realizado em Minas Gerais em termos de volume, número de pessoas que circulam no evento durante os quatro dias de evento e de oportunidades de negócios que são gerados”, ressalta o diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares. 

Durante a reunião, o diretor do IBRAM apresentou diversas oportunidades e novidades desta edição 2022, como: palestras técnicas, rodadas de negócios, totens de LED carregadores de celular, aplicativo com GPS indoor, cordões customizados para o Congresso Brasileiro de Mineração, águas e almoço personalizados para os congressistas,  show de drones, entre outras ações. 

O evento reúne a cadeia produtiva da mineração em um só lugar, ou seja, as principais companhias mineradoras com atuação global e nacional, fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços, representantes de instituições de pesquisa e universidades, delegações empresariais e governamentais de diversas nações, entidades de classe, empresas e autarquias ligadas ao setor público, além de importantes executivos e especialistas de vários segmentos para a discussão de temas relacionados à indústria mineral nacional e internacional.

A área da exposição contará com mais de 14,2 mil m² de estandes. No espaço, serão apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos, projetos minerários, entre outros assuntos.

Congresso Brasileiro de Mineração 

O Congresso Brasileiro de Mineração reúne em média 1300 congressistas a cada edição. A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas do setor mineral para negócios, tecnologia e inovações, meio ambiente, investimentos, entre diversas outras temáticas. Para dinamizar os debates, o IBRAM estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outras. Acesse a programação preliminar pelo site https://ibram.org.br/evento/exposibram-2022/

Rodadas de Negócios 

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes companhias mineradoras na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2022). As inscrições para participar desses encontros podem ser feitas no site do evento.  Clique aqui e faça a sua inscrição. 

O objetivo das rodadas de negócios é abrir canal direto com a área de suprimentos dessas companhias em reuniões exclusivas e reservadas. Essa é mais uma ação setorial voltada a contribuir para a movimentação da economia brasileira. Elas ocorrerão nos dias 13 e 14 de setembro de 2022, das 9h às 12h e das 14h às 18h.  

Patrocínio

Figuram como patrocinadores do evento o Grupo AIZ (Diamante), Anglo American (Platina), AngloGold Ashanti (Ouro), Kinross (Ouro), Nexa(Ouro), Usiminas (Prata) Alcoa (Bronze), Cardiesel – Minas Máquinas (Bronze) , Geocontrole (Bronze), Geosol (Bronze), Mosaic Fertilizantes (Bronze )Samarco(Bronze), Mineração Taboca (Bronze), Sany – Irmen (Bronze), Tracbel (Bronze) e XCMG (Bronze).

Apoio Institucional

Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira de Engenheiros de Minas (ABREMI),  Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac), Instituto Brasileiro Gemas e Metais Preciosos (IBGM),Serviço Geológico do Brasil (SGB – CPRM), Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas Gerais (Sindiextra), Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), Sindicato da Indústria de Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer) e Sindicato Nacional da Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos (Sinferbase).

Apoio editorial

A EXPOSIBRAM 2022 conta até o momento com o apoio editorial da revistas Brasil Mineral, Eae Máquinas, In The Mine, Mineração & Sustentabilidade, Areia & Brita, Amazônia, além dos sites Conexão Mineral,  ClimaTempo, Notícias de Mineração Brasil, e Panorama Minero.

Serviço:

EXPOSIBRAM 2022

Data: 12 a 15 de setembro

Local: Belo Horizonte (MG)

Mais informações e inscrições em https://ibram.org.br/evento/exposibram-2022/

EXPOSIBRAM DIGITAL 

Data: 20 e 21 de setembro 

Mais informações e inscrições em https://ibram.org.br/evento/exposibram-digital/