EXPOSIBRAM 2022 terá curso gratuito sobre mineração para jornalistas, assessores de imprensa e estudantes

Durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2022 (EXPOSIBRAM 2022) os jornalistas terão a oportunidade de participar do curso gratuito “Mineração para Jornalistas”.  Oferecido pela Universidade Corporativa da Mineração do Brasil (UNIBRAM), pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), e com o apoio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o curso será presencial, no dia 14 de setembro de 2022, com opções de turmas no período matutino ou vespertino, das 9h às 11h e das 15h às 17h, no EXPOMINAS BH (Belo Horizonte/MG).

Serão abordados os temas: conceitos de mineração e de recursos minerais (abertura, operação e fechamento de mina); estrutura de um empreendimento mineral; processo de licenciamento e controle ambientais; tipos, níveis e segurança de barragens; economia mineral (ciclos, desafios, commodities, efeito China, efeito cambial) e aspectos tributários.

Segundo o diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares, a moderna mineração tem compromissos sólidos com a sustentabilidade, com a segurança operacional, com a preservação do meio ambiente, com o relacionamento franco e transparente com as pessoas. Além disso, é um dos setores que mais gera benefícios socioeconômicos ao país. “Há muitos aspectos que precisam ser mais bem compreendidos pelas pessoas e os jornalistas podem se atualizar sobre o setor mineral por meio deste curso gratuito. Esta ação certamente irá impactar positivamente na produção de matérias sobre essa indústria”, afirma.

O diretor do IBRAM explica que este é o primeiro de uma série de cursos que a UNIBRAM vai organizar, com a coordenação do professor João Carlos Firpe Penna, direcionado ao público da área de comunicação.

Os interessados em participar do curso devem fazer inscrição aqui. 

Serviço:

Curso gratuito “Mineração para Jornalistas”
Data: 14 de setembro 2022
Horários: 9h às 11h ou das 15h às 17h
Local: EXPOMINAS (Belo Horizonte/MG)
Inscrições gratuitas em:  https://forms.gle/3iUTuUTPUbXTDNmu6