Horizonte Minerals participa da EXPOSIBRAM 2022

Horizonte Minerals participa da EXPOSIBRAM 2022

A Horizonte Minerals – empresa com ações na bolsa de Londres e do Canadá e atuação no Pará – participa da EXPOSIBRAM, um dos mais relevantes eventos de mineração da América Latina. A empresa está construindo o Projeto Araguaia Níquel, maior investimento greenfield em níquel no Brasil, no município de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, e também está em fase de estudo de viabilidade do Projeto Vermelho, em Canaã dos Carajás.

Entre os dias 12 e 15 de setembro, a Horizonte Minerals contará com um estande na feira para receber profissionais do setor de mineração, estudantes, fornecedores, representantes de órgãos governamentais e o público em geral.  A Empresa também promoverá palestra técnica e participará de painel no Congresso Brasileiro de Mineração, que acontece em paralelo à exposição. No dia 13, o diretor do Projeto Araguaia, Leonardo Vianna e a gerente de Meio Ambiente e Licenciamento, Flávia Veronese, farão uma palestra para apresentar a Horizonte e seus projetos no Pará, que posicionarão a Empresa entre os principais produtores mundiais de níquel. A Horizonte Minerals também marca presença na grade do Congresso Brasileiro de Mineração: no dia 14, Flávia participará do painel Potencial para Conservação da Biodiversidade pela Mineração, juntamente com outros importantes players do mercado, onde os congressistas terão a oportunidade de conhecer o plano de biodiversidade desenvolvido pela Horizonte para aumentar os índices de biodiversidade na região do Projeto Araguaia.

“A participação da Horizonte Minerals na EXPOSIBRAM é de extrema relevância por ser uma grande vitrine para o setor de mineração, uma vez que o evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), reúne diversos profissionais, estudantes e representantes de organizações privadas e governamentais, afirma Leonardo Vianna, diretor do Projeto Araguaia. “É para esse público seleto que queremos mostrar a importância dos nossos projetos no Pará para alavancar a produção do níquel no país, mineral fundamental para o mercado de aço inox e de baterias de carros elétricos, promovendo oportunidades de desenvolvimento econômico e social para o Pará e para o Brasil.”, conclui o executivo.

Serviço:

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)

Data: 12 a 15 de setembro de 2022
Horário da exposição: das 13h às 21h
Local: ExpoMinas BH (Av. Amazonas, 6200, Gameleira – Belo Horizonte/MG)
Inscrição gratuita online: https://exposibram2022.ibram.org.br/

Estande Horizonte Minerals: B14 (rua Berilo, nível Pavilhão)

Palestra técnica da Horizonte Minerals:

13 de setembro, das 19 às 19h50, Sala 9 (aberta a todos que estiverem visitando a Exposição)

Participação da Horizonte Minerals no Congresso Brasileiro de Mineração:

14 de setembro, das 16h às 17h30, Auditório 2

Painel: Potencial para Conservação da Biodiversidade pela Mineração (necessário estar inscrito no Congresso)

Sobre a Horizonte Minerals

A Horizonte Minerals é uma empresa de níquel com foco no Brasil, listada nas Bolsas de Valores de Londres e de Toronto. A Empresa possui dois projetos, ambos no Estado do Pará: o Projeto Araguaia e o Projeto Vermelho, ambos de larga escala, alto teor de níquel e baixa emissão de carbono.

O Projeto Araguaia está em construção e produzirá ferroníquel para abastecer o mercado de aço inox. O Projeto Vermelho está em fase de estudo de viabilidade e produzirá níquel e cobalto para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos. O perfil de produção da Horizonte Minerals a curto prazo, considerando os dois projetos, de mais de 50.000 toneladas de níquel por ano, posicionará a Empresa como uma produtora de níquel relevante globalmente.