IBRAM, Proactiva e Cescon Barrieu promovem workshop sobre o TSM no Brasil na EXPOSIBRAM 2022

IBRAM, Proactiva e Cescon Barrieu promovem workshop sobre o TSM no Brasil na EXPOSIBRAM 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com o Proactiva e a Cescon Barrieu, promovem durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2022) o Workshop:  Entendendo o TSM – padrões globais de sustentabilidade para a Mineração.  – Implementação dos protocolos do programa no Brasil. O encontro, gratuito, será no dia 13 de setembro, às 17h, na sala 36. Para participar, é necessário fazer inscrição da feira aqui.

No Brasil, o IBRAM adotou o TSM em 2019. Ele orienta e apoia empresas de mineração no gerenciamento de riscos ambientais e sociais. O IBRAM traduziu todos os protocolos para o português e está no processo de contratação de uma consultoria para adequá-los à realidade brasileira, assim como foi feito em outros países.

O TSM Brasil, combinado ao cumprimento das metas estabelecidas na Agenda ESG Mineração do Brasil, na visão do IBRAM, vai promover uma intensa transformação positiva no desempenho da mineração em termos de sustentabilidade e segurança operacional.

É uma oportunidade para conhecer o que é a Iniciativa TSM do Canadá, que trará padrões, ferramentas e indicadores de sustentabilidade internacionais em mineração para o Brasil.

Serviço:

Workshop:  Entendendo o TSM – padrões globais de sustentabilidade para a Mineração – Implementação dos protocolos do programa no Brasil
Data:
13 de setembro de 2022
Horário: 17hs às 18h30
LOCAL: EXPOMINAS BH – Av. Amazonas, 6200, Gameleira Belo Horizonte – MG
Sala: 36.
* O evento é de livre acesso. Entretanto, é necessário credenciamento prévio para ingresso na feira em https://exposibram2022.ibram.org.br