Klüber Lubrication apresenta novidades em soluções para o setor de Mineração na EXPOSIBRAM 2022

Klüber Lubrication apresenta novidades em soluções para o setor de Mineração na EXPOSIBRAM 2022

Empresa do Grupo Freudenberg destaca as linhas para equipamentos móveis, semimóveis e de processamento, e apresenta novos produtos, além da evolução tecnológica que garante produtos mais sustentáveis ao meio ambiente

Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz lubrificantes especiais de alto desempenho, graxas e óleos para diversas indústrias, marca presença mais uma vez na EXPOSIBRAM 2022. O maior e mais tradicional evento do setor de Mineração no país volta a ser presencial e acontece de 12 a 15 de setembro no EXPOMINAS BH, em Belo Horizonte (MG), das 13h às 21h. Os especialistas Francesco Lanzillotta, gerente regional de Indústria Pesada para América do Sul e Austrália, e Everton Braga, consultor técnico de Mineração, receberão os visitantes no estande E14 junto com o time.

Nessa edição, a Klüber Lubrication apresentará as novidades das suas duas principais linhas para o setor: a Linha M e a Linha P. A primeira é voltada para equipamentos móveis e semimóveis, como caminhões, carregadeiras e escavadeiras. Já a linha P é destinada a equipamentos de processamento, como britadores, moinhos, prensas de rolos, peneiras vibratórias e outros.

A empresa também aproveitará o evento para apresentar novos produtos para os dois segmentos mencionados acima. Para a lubrificação de equipamentos móveis e semimóveis, os destaques são o Klüberplex GEM 11 2000, uma graxa para equipamentos de mineração, aplicação em engrenagens de giros de grandes escavadeiras elétricas a cabo, draglines e hidráulicas; e o Klüberplex BE 91-222 SAM, uma graxa resistente à água, para altas cargas, pressões e temperaturas para aplicação em pinos, buchas e articulações.

Já para o setor de processamento, as novidades incluem o Klüberfluid C-F 9 S Ultra, um lubrificante de alto desempenho com solvente, para engrenagens abertas, que garante proteção contra o desgaste e redução no custo de operação. Além dele, a companhia também traz o Klüberplex BE 91-222 SAM, uma graxa resistente à água, para altas cargas, pressões e temperaturas com aplicação multipropósito; e o Klübersustain EZ 2-46, um lubrificante de limpeza, que pode ser aplicado mesmo com o equipamento em funcionamento.

“Os componentes como buchas, pinos, cabos e engrenagens, vitais para carregadeiras e caminhões, por exemplo, sempre estão sujeitos a condições de desgaste. Por isso, é essencial escolher o lubrificante adequado para evitar falhas nos equipamentos e, consequentemente, interrupções na produção. Isso acarreta em altos custos de manutenção e perda de produção para as mineradoras”, analisa Francesco Lanzillotta.

Durante o evento, a empresa também apresentará aos visitantes os diferenciais de suas soluções aplicadas na Indústria 4.0 e os aspectos de sustentabilidade incorporados nas linhas para o setor e em todo o processo de lubrificação. Isso é resultado da transformação do mercado de mineração e das demandas de clientes por produtos mais inovadores e sustentáveis, amigáveis ao meio ambiente.

Essa orientação sustentável se aplica no desenvolvimento de lubrificantes ecologicamente corretos, não tóxicos e de fácil biodegradabilidade, sem nenhuma perda de desempenho em comparação com lubrificantes convencionais. Nesse sentido, são adotados os mais atuais e exigentes regulamentos.

“Com isso, os lubrificantes promovem maior eficiência e desempenho para os equipamentos, resultando em maior vida útil e redução da quantidade de lubrificante utilizado, além de ganhos financeiros e sustentáveis, como redução no consumo de energia elétrica e preservação do meio ambiente”, complementa Everton Braga.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 50 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.