Metso Outotec neutraliza emissão de carbono de seu estande na EXPOSIBRAM 2022

Metso Outotec neutraliza emissão de carbono de seu estande na EXPOSIBRAM 2022

A Metso Outotec, um dos principais players mundiais em mineração, participa da EXPOSIBRAM 2022 com um estande totalmente Carbon Free. A iniciativa faz parte da política mundial de ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança (ESG). Na empresa, essas ações estão sob o guarda-chuva do projeto Planeta Positivo, que envolve o fornecimento de soluções que contemplam redução de energia e diminuição de água em processos minerais.

“O projeto do estande foi idealizado com um olhar crítico e para isso contratamos a Carbon Free Brasil para o inventário de emissões”, explica Carolina Lopes, responsável por Marketing e Comunicação da Metso Outotec para o Brasil. De acordo com ela, a Carbon Free Brasil realizou o inventário e fez a compra de crédito de carbono para compensar as emissões totais do estande, que correspondem

Um dos destaques do projeto do estande na EXPOSIBRAM envolveu a criação de uma parede verde viva, cujas plantas serão reaproveitadas após o evento, que acontece de 12 a 15 de setembro em Belo Horizonte. A parte estrutural do estande também será reciclada. Já as lonas, que fazem parte do projeto visual, terão uma destinação adequada prevista pela Carbon Free Brasil.

“A Metso Outotec aplica um conceito realista de sustentabilidade e evitamos ações que possam remeter ao greenwashing”, reforça Carolina. “Vamos neutralizar aproximadamente três toneladas de carbono e teremos um cashback de aproximadamente duas árvores plantadas”, informa.

Ela lembra que a filosofia do Planeta Positivo inclui a identificação de equipamentos que permitem que os clientes da empresa consigam atingir métricas reais de redução de eficiencias energética. A meta da empresa é ter equipamentos com a redução de pelo menos 10% do consumo de energia em relaçao a similares concorrentes até 2030.

Sobre a Metso Outotec

A Metso Outotec é pioneira em tecnologias sustentáveis, soluções e serviços de ponta a ponta para as indústrias de agregados, processamento de minerais e refino de metais em todo o mundo. Ao melhorar a eficiência energética e hídrica de nossos clientes, aumentando sua produtividade e reduzindo os riscos ambientais com nossa experiência em produtos e processos, somos o parceiro para mudanças positivas. A Metso Outotec está comprometida em limitar o aquecimento global a 1,5°C com Metas Baseadas na Ciência.

Com sede em Helsinque, Finlândia, a Metso Outotec emprega mais de 15.000 pessoas em mais de 50 países e suas vendas para 2021 foram de cerca de 4,2 bilhões de euros.