Missões diplomáticas do Irã e de Israel buscam, no Brasil, negócios e investimentos em mineração

Missões diplomáticas do Irã e de Israel buscam, no Brasil, negócios e investimentos em mineração

Comitivas de diplomatas do Irã e também de Israel estiveram reunidos com a diretoria do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), na EXPOSIBRAM 2022, em Belo Horizonte.

O governo iraniano e empresas daquele país querem abrir oportunidade de negócios para fornecedores de máquinas, equipamentos em geral e serviços do setor de mineração do Brasil. O Irã tem destaque na mineração de cobre, entre outros minerais. A comitiva foi liderada pelo embaixador daquele país, Hossein Gharibi, que informou que os empresários iranianos também estão em busca de aporte de investimentos em mineração no Brasil.

No outro encontro, os representantes do governo de Israel demonstraram ao IBRAM interesse no tema inovação. O encontro de agora é uma sequência de outro realizado em 2020 ao Mining Hub, centro de inovação aberta apoiado pelo IBRAM, situado em Belo Horizonte (MG), que está em expansão e contará com a participação de organizações tanto nacionais quanto estrangeiras.

Participaram do encontro Taly Segal-Ordentlich, Cônsul de Economia de Israel no Brasil, Flávio Oliveira, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Embaixada israelense, e Renata Lima, Analista de Negócios Internacionais da Federação das Indústrias de Minas Gerais.

“Esperamos com este relacionamento com o corpo diplomático do Irã, de Israel e de outras nações possa impulsionar os investimentos na mineração do Brasil e a geração de negócios para os fornecedores do setor mineral que participam da EXPOSIBRAM 2022”, diz Alexandre Mello, diretor de Relações com Associados e Municípios do IBRAM.