Veja porque a EXPOSIBRAM 2022 será imperdível!

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2022 vai ser um sucesso e você e sua empresa não podem ficar de fora.

É o que prometem expositores de 19 países e as centenas de participantes e debatedores do Congresso Brasileiro de Mineração, que asseguraram presença neste que é o mais tradicional e importante evento da mineração realizado na América Latina. A EXPOSIBRAM 2022 será realizada em Belo Horizonte (MG), no Expominas BH, de 12 a 15 de setembro.

São esperados entre 40 mil e 50 mil visitantes nos quatro dias da feira e do congresso. E todos vão poder acompanhar tudo pelo aplicativo móvel criado para o evento (disponível para sistemas IOS e Android). Baixe já no seu celular pelo nome EXPOSIBRAM.

 Talk-show com ministro de Minas e Energia e CEOs de mineradoras

Com acesso livre e gratuito no primeiro dia (12/9), a partir das 14h, o palco do Congresso  abrirá espaço para um talk-show especial com a participação do ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. Ele terá a companhia de Eduardo Bartolomeo, presidente da Vale; Ana O´Farrill, diretora e Country Manager Brasil da Rio Tinto; Corrine D. Ricard, presidente da Mosaic Fertilizantes;  Raul Jungmann, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM); e  Wilfred Theodoor Brujin, CEO da Anglo American no Brasil.

Os executivos e o ministro vão discutir o tema global “Cenário macroeconômico e político”, com a mediação do professor Cláudio Boechat, da Fundação Dom Cabral.

Cerimônia de Abertura com acesso gratuito

A cerimônia de abertura, às 16h30 do dia 12/9, também será aberta ao público. Ali, o IBRAM, que é o organizador, vai apresentar temas fundamentais para estabelecer qual será o futuro da mineração no Brasil. Também haverá espaço para autoridades locais e federais se pronunciarem sobre a mineração brasileira e internacional.

No dia 12 de setembro ainda será apresentada por Wilfred Theodoor Brujin, CEO da Anglo American Brazil, e Victor Hugo Froner Bicca, Diretor Geral da Agência Nacional de Mineração (ANM),  a palestra magna “Democracia, Eleições e o papel do Poder Legislativo”, às 15h30.

A programação do Congresso ainda segue até o dia 15 de setembro, porém, mediante inscrição paga,  com painéis como:

– Padrão Global da Indústria sobre Gestão de Rejeitos

– ESG do Setor Mineral
– Mudanças Climáticas – Guia e Ações Setoriais
– Economia Mineral
– Desafios e Oportunidades na Diversificação Econômica
– Mineração na Amazônia
– Prioridades da Agenda Regulatória
– Invest Mining – A Rede de Investimentos para projetos de mineração

Acesse aqui  a programação do evento.  Aproveite e já faça sua inscrição aqui.

Vamos eleger o melhor estande!

Na edição 2022, os expositores brasileiros e estrangeiros que apresentarem as melhores notas em proposta conceitual, funcionalidade, estética e, também, em aspectos relativos à sustentabilidade, responsabilidade social, compliance e adoção de boas práticas concorrerão ao título de “Melhor Estande da EXPOSIBRAM”.

Os estandes serão avaliados pela sua proposta conceitual, funcionalidade, estética e, também, em aspectos relativos à sustentabilidade, responsabilidade social, compliance e adoção de boas práticas. Sendo assim, além do projeto, também a construção e o funcionamento do estande serão avaliados.

É a forma de a organização do evento e seus participantes contribuírem para a redução de resíduos e do desperdício que envolvem a produção de uma feira. A sustentabilidade tem que ser praticada em todos os momentos da mineração, até mesmo, nos eventos setoriais.

Patrocínios da EXPOSIBRAM

Figuram como patrocinadores do evento o Grupo AIZ (Diamante), Vale (Diamante), Anglo American (Platina), AngloGold Ashanti (Ouro), Kinross (Ouro), Nexa (Ouro), Companhia Brasileira de Alumínio – CBA (Prata),  Mineração Usiminas (Prata), ArcelorMittal (Gestão de Resíduos),  Alcoa (Bronze),  Appian Capital Brazil (Bronze), BAMIN (Bronze), Cardiesel – Minas Máquinas (Bronze), Geocontrole (Bronze), Geosol (Bronze), Mineração Taboca (Bronze), Mosaic Fertilizantes (Bronze), Samarco (Bronze), Sany – Irmen (Bronze), Tracbel (Bronze), Valm Engenharia (Bronze), e XCMG (Bronze).

Apoio Institucional

Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (abm), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira de Engenheiros de Minas (ABREMI),  Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac), Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), Serviço Geológico do Brasil (SGB – CPRM), Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas Gerais (Sindiextra), Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), Sindicato da Indústria de Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer) e Sindicato Nacional da Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos (Sinferbase).

Apoio editorial

A EXPOSIBRAM 2022 conta até o momento com o apoio editorial da revistas Brasil Mineral, Eae Máquinas, In The Mine, Mineração & Sustentabilidade, Minérios & Minerales, Areia & Brita, Amazônia, além dos sites Conexão Mineral,  ClimaTempo, Notícias de Mineração Brasil, e Panorama Minero.

Serviço:

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2022 (EXPOSIBRAM 2022)
Data: 12 a 15 de setembro de 2022
Local: Expominas – Belo Horizonte (MG)
Mais informações e inscrições: https://exposibram2022.ibram.org.br/
Secretaria Executiva : secretaria@ibram.org.br | Telefone: +55 (31) 2626-8036