Weir ESCO participa da EXPOSIBRAM 2022

Weir ESCO participa da EXPOSIBRAM 2022

A Weir ESCO participa da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2022), principal evento de negócios e conhecimento técnico do setor mineral da América Latina, realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Juntas pela primeira vez no evento, as duas divisões grupo Weir ESCO e Minerals mostram toda a força do Grupo ao oferecer soluções completas para a área de mineração, da escavação ao processamento mineral, incluindo equipamentos de tecnologia que garantem alta performance e controle remoto das operações.

A ESCO apresentará, em primeira mão, seu novo sistema de GETs ESCO Genosys para máquinas a cabo, que estará em exposição juntamente com outros GETs ESCO de última geração Nemisys. Outra novidade que a ESCO leva para a Exposibram é a geração 3 dos produtos Motion Metrics, referência em Inteligência Artificial (IA) e tecnologia 3D de monitoramento por imagem de equipamentos e frentes de operação para o setor de mineração.

Os sistemas de monitoramento remoto Motion Metrics utilizam câmeras inteligentes para monitoramento e análise do desempenho de equipamentos, disponibilizando os dados aos usuários em tempo real. A tecnologia, baseada em nuvem e aplicando os princípios de inteligência artificial, alerta sobre a perda de GETs e presença de blocos nas caçambas dos equipamentos, evitando paradas não programadas dos britadores. Além disso, o sistema permite total controle das condições operacionais das frentes de lavra e análise da granulometria dos materiais carregados nos caminhões fora de estrada e nas correias transportadoras.

O ponto central do estande de 176 m2 da Weir ESCO promete ser o pit de apresentação dos produtos Motion Metrics. No local, o visitante poderá operar as miniaturas de equipamentos, verificar sua performance em área de simulação de cava de mina e conversar com o time de especialistas em tecnologia da Motion Metrics Brasil e Canadá.

A equipe de consultores e especialistas da Weir ESCO estará disponível durante todo o evento para informar sobre todos os produtos e soluções ESCO para o mercado de mineração, incluindo placas de desgaste, básculas para caminhões fora de estrada e caçambas. Nos telões do estande, serão exibidos vídeos sobre os produtos.

Weir ESCO

Líder Global no segmento de mineração, a Weir ESCO investe em tecnologia de ponta para garantir segurança, confiabilidade, rentabilidade e eficiência às operações. A ESCO, uma divisão do grupo Weir, desenvolve, projeta, fabrica e presta serviços de reforma a equipamentos de missão crítica usados??por empresas nos mercados de mineração, infraestrutura, agronegócios, indústria e agregados.

Com mais de 150 anos de experiência em materiais contra desgaste, a ESCO é reconhecida como líder do setor no fornecimento de produtos inovadores e soluções personalizadas que aumentam a segurança e a produtividade do cliente. Sua cobertura global de vendas e suporte permite disponibilidade e serviço em todos os principais mercados, com experiência e estrutura para atender às mais diversas demandas dentro do universo da mineração. Acesse: https://esco-trucks.weir/

EXPOSIBRAM

Considerado um dos mais relevantes eventos de mineração da América Latina, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) é realizada bienalmente pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), com participação das principais entidades relacionadas ao setor mineral. A feira internacional é a maior vitrine para geração de negócios. Já o congresso, debate cenários e revela as tendências do segmento.

Serviço:  

WEIR ESCO NA EXPOSIBRAM 2022 

Data: 12 a 15 de setembro
Horário de funcionamento: Das 13h às 21h
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200, Gameleira – Belo Horizonte – MG
Estande Weir ESCO: J10, K09, K08, J06B
Demonstração Motion Metrics para imprensa: Diariamente, das 13 às 14 horas no estande da Weir ESCO.